19 de ago. de 2009

A synthetic type of alpha-beta psychedelic funkin'

Firestarter do Prodigy é um elektronik pauleira bom demais da conta. Dá pra ficar parado? Me diz! Não, não dá! É que nem 'The Salmon Dance' dos Chemical Brothers e 'Harder, Better, Faster, Stronger' do Daft Punk. É impossível não mexer pelo menos os ombros. Pena que raves são doideira demais pra mim. Não tenho as 'manhas' de varar a noite acordada como quando eu tinha 15, 16 anos. Sem pique total. Acho que nem injetando energético na veia eu aguento. Minha cunhada já quis me levar mas nem rolou. Eu até achei a ideia sensacional, do tipo, 'Nossa, primeira rave da minha vida!', mas conforme o dia da compra dos ingressos foi se aproximando, amarelei. Além de ficar longe pra caramba - quase 4 horas de viagem -, ia varar a noite até a tarde do dia seguinte. E, poxa, domingo ainda por cima. Ia chegar quebrada em casa, tendo que dar aula cedo no dia seguinte. 

Rave eu não aguento pelo lado físico da coisa toda. e aí você me diz, 'Bom, quer ouvir um eletrônico legal? pega uma balada oras!' e aí eu te respondo, 'Balada? Não, obrigado, acho que prefiro ficar em casa.' Sério, prefiro mesmo, porque balada aqui em santos é um programa totalmente babaca. Vou pra onde? As danceterias daqui de Santos são decadência total. E ainda mais tocando aquelas músicas dance que passam na Jovem Pan, ia passar a noite querendo morrer. Quero é uma festa eletrônica que não seja exatamente uma rave, pra eu poder me acabar sem passar horas em pé. Eu sei que em raves geralmente tem lugares para os ravers dormirem, umas tendas improvisadas e tal, mas comigo esse tipo de coisa não rola mesmo. Não consigo dormir fora de casa, mesmo que seja só um pequeno cochilo. E como vou ficar sentada esperando, porque se eu depender de eventos de música boa nessa cidade estou ferrada, coloco pra tocar no meu celular a minha playlist batizada de ElectroCarol e fico dançando discretamente no ponto de ônibus, na fila do banco, no caminho pro trabalho (é muito bom ir a pé pra qualquer lugar ouvindo música eletrônica, dá pra sincronizar os passos com a batida da música, recomendo). 

Alguém se habilita a fazer uma micro-rave de umas 5 horas só, mas que realmente toque só música eletrônica de verdade e não dance music da Jovem Pan? Eu agradeço de coração!