25 de jun. de 2015

Pequenez

Estava eu aqui pensando acerca da minha pequenez perante as coisas. Em comparação ao Universo o que eu sou? Um pontinho ainda é grande quando eu penso na imensidão das coisas. Mesmo em relação ao mundo eu sou pequena. São quase 8 bilhões de pessoas espalhadas, somos apenas formigas. Quando parava pra pensar na minha existência eu costumava achar que não servia pra nada. De uns tempos pra cá comecei a ver que isso não faz o menor sentido. Minha existência tem significância mesmo que eu seja uma dentre bilhões de pessoas, dentre bilhões de estrelas, trilhões de planetas... Pra determinadas pessoas eu faço falta e sou importante. Sem eu muita coisa teria sido diferente, talvez pra pior. Não tem como saber, mas prefiro pensar que mesmo sendo tão pequena eu mudei pessoas pra melhor, fiz da vida delas algo bom, que valesse a pena. Eu tenho valor. Sou única nesse mundo de gente. E meu tamanho não importa, acredito. Em termos de estatura, sou mediana. Algumas pessoas me acham alta, outras me acham baixa. Tamanho é relativo, tanto pras pessoas quanto pro universo em si. O lance é acreditar que eu faço a diferença, e mais do que isso, fazê-la em si. E eu acho que mesmo com tantos problemas eu fiz. E continuarei fazendo, pois vou viver bastante ainda.