4 de mai. de 2015

Blur voltou

Em 2013, depois do show no Planeta Terra, acredito que pra todo mundo tenha ficado a dúvida: "Será que eles voltam a gravar discos?" Passou-se 2014 e nada. Chegou 2015 e os caras anunciaram que sim, ia ter disco novo. Foi um momento particularmente emocional demais pra mim. Não achei que teria algo novo deles mais até porque o Damon lançou o disco solo dele e entrou em turnê.

Acho que ter a possibilidade de vê-los de novo ao vivo está mexendo ainda mais comigo. Quando anunciaram que a probabilidade deles virem pra cá é alta eu surtei. Não sabia o que fazer com essa informação. Não acreditei e até agora não acredito que tem disco novo deles e que o Graham voltou com tudo. E ver os caras bem é muito bom. Acho que finalmente vou conseguir ouvir o 13 agora. Esse disco mexe demais comigo, por ser muito triste e ter sido feito numa fase muito conturbada da banda. Parece que eu entendo toda a tristeza que o Damon sentia. É ouvir 1992 e desabar. Até hoje é o único disco da banda que eu evito ouvir porque sei que vou ficar numa "bad".

Acho que agora o que me resta é a confirmação das datas dos shows por aqui. Já tenho meu Magic Whip em mãos, já voltei a ouvir Blur com frequência e a tendência é ouvir só eles e as carreiras solo. Nem acredito que 2015 podia melhorar. Mas tá melhorando. Pensar que vou rever todo o pessoal da Blur Brasil me dá uma felicidade extrema. E até o Liam Gallagher reconheceu que Lonesome Street é a música do ano. Agora só falta o Oasis voltar. Se voltar, zerei a vida.

Deixo a minha música favorita do disco novo. Espero ouvir ao vivo. :)