9 de set. de 2004

Momento "Baixou o Mário de Andrade em mim, me acudam!"

Nego Véio chegou pá Saci Pererê e disse:
- Se tu me arranjá três galinha preta, Nego Véio te dá fumo pá bota no cachimboró.
Saci, qui num é bobo, foi pá floresta e encontrô três galinha preta ciscando, qui tinha fugido da fazenda do Sinhozim.
- Nego véio, taí tuas galinha. Agora me dá fumo pá botá no cachimboró qui eu sô moleque arteiro e tenho que falá com curumim, em nome de Tupã!
Nego Véio deu o fumo e pegou as três galinha preta. Voltou pro terreiro e cortou as cabeça das galinha pra mó de Nego Véio podê macumbará.
Oh, mizifiá! Oh, mizifiê! E Nego Véio mizifiô até que Ogum baixô e prometeu pra Nego Véio que Sinhozim ia libertá todos os escravo filho d'África pra mó de nóis fazê o axé em nome de Iemanjá.
Oh, macumbará vem! Oh, macumbará vai! E Nego Véio macumbarou até ficá de dia.

Retirado de minha mente perturbada.