4 de mai. de 2015

Blur voltou

Em 2013, depois do show no Planeta Terra, acredito que pra todo mundo tenha ficado a dúvida: "Será que eles voltam a gravar discos?" Passou-se 2014 e nada. Chegou 2015 e os caras anunciaram que sim, ia ter disco novo. Foi um momento particularmente emocional demais pra mim. Não achei que teria algo novo deles mais até porque o Damon lançou o disco solo dele e entrou em turnê.

Acho que ter a possibilidade de vê-los de novo ao vivo está mexendo ainda mais comigo. Quando anunciaram que a probabilidade deles virem pra cá é alta eu surtei. Não sabia o que fazer com essa informação. Não acreditei e até agora não acredito que tem disco novo deles e que o Graham voltou com tudo. E ver os caras bem é muito bom. Acho que finalmente vou conseguir ouvir o 13 agora. Esse disco mexe demais comigo, por ser muito triste e ter sido feito numa fase muito conturbada da banda. Parece que eu entendo toda a tristeza que o Damon sentia. É ouvir 1992 e desabar. Até hoje é o único disco da banda que eu evito ouvir porque sei que vou ficar numa "bad".

Acho que agora o que me resta é a confirmação das datas dos shows por aqui. Já tenho meu Magic Whip em mãos, já voltei a ouvir Blur com frequência e a tendência é ouvir só eles e as carreiras solo. Nem acredito que 2015 podia melhorar. Mas tá melhorando. Pensar que vou rever todo o pessoal da Blur Brasil me dá uma felicidade extrema. E até o Liam Gallagher reconheceu que Lonesome Street é a música do ano. Agora só falta o Oasis voltar. Se voltar, zerei a vida.

Deixo a minha música favorita do disco novo. Espero ouvir ao vivo. :)

2015 completando...

...19 anos de Legião Urbana em outubro,
...16 anos de Oasis em setembro,
...14 anos de Pink Floyd em janeiro,
...11 anos de XTC em junho,
...4 anos de Blur em agosto.

It Ain't No Lie - Graham Coxon

Lungs are folding up inside of me
Legs have just been hammered out of stone
My heart is stopping far as I can see
Mind and all my fuses have been blown

I'm walking a tightrope from morning 'til night
From my bed to my bed and it don't feel right
But I know where I'm going and it ain't no lie
And I don't wanna waste it like them other guys


3 de mai. de 2015

Amigos

Não sei qual a parte mais difícil de ser adulta. Ter que aceitar determinadas imposições feitas pra que eu me torne uma pessoa de sucesso na vida ou ver todo mundo indo embora da minha cidade. Uma das coisas que mais me machucou foi ter que lidar com o fato de que as amizades evoluem pra algo diferente, as pessoas vão vivendo e se afastando. Dizem que isso é natural. Acho que eu é que não quero mais ser adulta. Quero voltar pra época da escola. Todo mundo diz que a adolescência é uma fase horrível, a minha foi boa. E não ajuda o fato de que eu tô há horas ouvindo a mesma música da Marina Diamandis sobre a minha vida.

Are You Satisfied? - Marina And The Diamonds

"It's my problem, it's my problem
If I feel the need to hide
And it's my problem if I have no friends and feel I want to die

Are you satisfied with an average life?
Do I need to lie to make my way in life?
Are you satisfied with an easy ride?
Once you cross the line, will you be satisfied?"


Sabe aquela música que fala sobre sua vida? A Marina conseguiu escrever uma pra mim. Pena só que não dei uma chance pra ela antes. Encontrei o hino da minha vida. Já chorei litros ouvindo, já ri, já me peguei cantando, já toquei mentalmente.